Blue oceans
Código de responsabilidade do mergulhador SSI
Lidar Com o mundo Subaquático
- Utilize apenas um nadador se o conseguir fazer sem tocar em nada
- Não nadar ou mergulhar demasiado perto do recife
- Não tocar ou partir corais
- Utilizar entradas/saídas rotuladas para a água
- Não mexer a areia, pois reduz a visibilidade e sufoca os corais
- Não caçar ou incomodar animais
- Não tocar nos animais a menos que devidamente treinados
- Não alimentar animais
- Não leve lembranças do mar – pedaços de coral quebrados ou conchas de caracol vazias ainda servem como habitat útil
- Colocar apenas um gancho de recife onde não danifique ou perturbe o recife
- Não perturbar animais ou habitat para melhorar a sua oportunidade fotográfica
Evitar lixo
- Nunca deitar lixo inorgânico ao mar – O plástico decompõe-se de forma incrivelmente lenta
- Minimizar a produção de lixo: Usar canecas de café e caixas de almoço reutilizáveis, garrafas de vidro ou metal e sacos de compras
- Não trazer embalagens desnecessárias para o resort
- Disponha os seus resíduos da forma mais ecológica possível
- Se fuma, deite as pontas de cigarro no recipiente adequado, não no chão ou na água
Consciência ambiental
- Comprometer-se a proteger pessoalmente o ambiente
- Prevenir que outros causem danos através de ação positiva e motivação
- apoiar projetos úteis e organizações dedicadas à proteção marinha
- Se possível, recolha o lixo nos seus mergulhos – mas apenas se isso não causar mais danos ao ambiente
- Se possível, cortar cordas suspensas e recolher redes flutuantes e plásticos
- Informar o seu companheiro ou a tripulação na superfície se não foi capaz de remover a rede
- Nunca coma barbatanas de tubarão, carne de baleia, ovos de tartaruga, etc.
- Relatar imediatamente as violações da proibição do uso de animais marinhos como lembranças
Utilização responsável dos recursos
- Tomar duche apenas o tempo necessário para ficar limpo, especialmente em zonas com pouca capacidade para armazenar/purificar água
- Lavar o seu equipamento no contentor fornecido, e apenas quando necessário – muitas vezes é suficiente limpar bem o equipamento no final da viagem de mergulho
- Apagar as luzes quando não as estiver a usar
- Utilizar transporte alternativo ou a ir a pé em vez de conduzir
- Evitar desperdícios desnecessários – planos alimentares e listas de compras ajudam a poupar dinheiro, e impedem a compra de alimentos desnecessários que podem ir para o lixo
sobre o projecto
PERGUNTAS FREQUENTES
Quais são os procedimentos de check-in para as atividades da Easy Divers?
Os clientes devem comparecer às instalações da Easy Divers no horário agendado para o check-in. Por favor, note que um período de tolerância de 10 minutos é observado a partir do horário de check-in. O não comparecimento dentro deste período pode resultar na perda da taxa da atividade, exceto em casos apoiados por evidências válidas e documentadas. Além disso, para atividades de mergulho, Scuba Review e especialidades, a certificação internacional de mergulho deve ser apresentada no momento do check-in.
Existem restrições ou condições para participar das atividades da Easy Divers?
Sim, existem certas restrições e condições para participação em nossas atividades. Indivíduos com problemas mentais ou cardíacos graves, ou históricos médicos que possam comprometer o mergulho ou snorkeling, não serão aceitos. Mulheres grávidas também não são permitidas em nossos barcos ou atividades. É essencial saber nadar proficientemente para participar de nossas atividades. A Easy Divers reserva-se o direito de recusar o acesso a atividades para qualquer pessoa que não cumpra os requisitos de segurança ou demonstre comportamento de mergulho irresponsável.
Quais documentos são necessários para o check-in?
Todos os clientes devem preencher um formulário de inscrição, que inclui um Termo de Responsabilidade, questionário médico e reconhecimento das práticas seguras de mergulho, durante o check-in. Este documento garante conformidade com as regras de proteção de dados (GDPR) exigidas por lei e estabelecidas pelos padrões ISO atuais, regulamentados pelo sistema RTC.
Qual é a política de cancelamento da Easy Divers para os clientes?
Nossa política de cancelamento é a seguinte:
- Até 48 horas antes da partida: Reembolso total da taxa de reserva.
- Entre 48 horas e 24 horas antes da partida: Reembolso de 50% do valor pago.
- 24 horas ou menos antes da partida: Sem reembolso.
- Não comparecimento no dia da partida: Sem reembolso. Em casos de doença, um reembolso pode ser fornecido mediante apresentação de um atestado médico. Por favor, note que encargos adicionais, como transporte ou outros serviços contratados pelo cliente, não são reembolsáveis em caso de cancelamento.