Termos e Condições

1. INTRODUÇÃO

A Easydivers valoriza acima de tudo o relacionamento e a satisfação do cliente, por isso descrevemos aqui todos os termos e condições que deve ter em consideração antes de reservar a sua atividade connosco.

2. CHECK-IN PARA AS ATIVIDADES
  • Os clientes devem comparecer nas instalações da Easydivers no horário definido para o check-in.
  • Uma tolerância de 10 minutos será observada a partir da hora do Check-in. Após este período, não será garantido ao cliente a realização da atividade, não havendo devolução do valor pago, exceto mediante a apresentação de provas documentais e legais.
  • Nas atividades de mergulho, Scuba Review e especialidades, é necessário apresentar o certificado internacional de mergulho no momento do check-in.
3. RESTRIÇÕES ÀS ATIVIDADES OU EMBARQUE
  1. Não serão aceites nas atividades pessoas com problemas mentais graves, cardíacos ou historial clínico que comprometa o mergulho ou snorkeling. Em caso de dúvida, antes de reservar a atividade deve contactar a Easydivers ou obter um atestado médico.
  2. Mulheres grávidas não são permitidas nos barcos ou atividades da empresa.
  3. Saber nadar é requisito essencial para participar das atividades.
  4. A Easydivers reserva-se o direito de recusar o acesso às atividades a qualquer pessoa que não cumpra os requisitos e parâmetros de segurança e/ou não demonstre a responsabilidade de um mergulhador consciente.
  5. Não serão admitidas nas atividades pessoas sob a influência de álcool ou drogas ou que comprometam a segurança e o bem-estar de pessoas e bens, não havendo nesses casos devolução do valor pago.
  6. No ato do check-in, os mergulhadores certificados são obrigados a apresentar prova de certificação de mergulho (obrigatório por lei internacional), sob pena da não realização da atividade, não havendo lugar ao reembolso do valor pago. Se não mergulha há mais de 1,5 anos, terá que realizar um Scuba Review antes de realizar um mergulho. Contacte-nos para mais informações.
  7. Observar os requisitos e condições de cada atividade, informação disponível junto da descrição de cada uma delas.
4. MENORES E REPRESENTAÇÃO LEGAL
  1. Menores de 18 anos: os pais ou tutores ​​terão de assinar uma autorização para que o menor participe da atividade.
  2. Não será permitida a participação de crianças menores de 10 anos e de 1,40 m de altura, nas atividades.
5. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PREENCHER NO CHECK-IN

Todos os clientes terão que preencher um formulário de inscrição que inclui o Termo de Responsabilidade, questionário médico e práticas seguras de mergulho. Este documento salvaguarda as regras de proteção de dados (RGPD) exigidas por lei e estabelecidas pelas normas ISO atuais e regulamentadas pelo sistema RTC.

6. SAÚDE / CUIDADOS MÉDICOS

As embarcações da Easydivers dispõem a bordo de assistentes de primeiros socorros, dispositivos de oxigênio e dispositivos de primeiros socorros. Qualquer emergência médica é tratada nas instalações médicas locais e através do CODU-MAR.

7. POLÍTICA DE CANCELAMENTO PARA CLIENTES

Uma vez criada a reserva, as seguintes políticas de cancelamento serão aplicadas:

  • Até 48 horas antes da partida: Reembolso do valor total da reserva.
  • Entre 48 horas e 24 horas antes da partida: devolução de 50% do valor pago.
  • 24 horas ou menos antes da partida: Não há lugar a reembolso.
  • Falta de comparência no dia e hora da saída: Não haverá devolução do valor pago.
  • Em caso de doença: Reembolso do valor pago mediante apresentação de atestado médico.

Nos cancelamentos de reservas que incluam encargos adicionais cobrados da Easydivers, como transporte ou outros serviços contratados pelo cliente, não haverá devolução do valor dos encargos, apenas o valor da atividade, de acordo com a política de cancelamento.

8. POLÍTICA DE CANCELAMENTOS PELA EASYDIVERS

A Easydivers reserva-se o direito de cancelar, adiar ou alterar qualquer viagem ou itinerário, por qualquer motivo, incluindo, mas não se limitando a: fretamento de barcos; número insuficiente de reservas; condições do tempo; Problemas mecânicos; Emergência Médica; greve ou paralisação do trabalho; e outras razões. Em caso de cancelamento pela Easydivers, uma data alternativa será proposta ao cliente ou o valor pago será devolvido.

9. CONDIÇÕES ESPECIAIS

Não haverá reembolso para o cliente nas seguintes situações:

  1. Em caso de recusa do cliente em mergulhar ou realizar a atividade contratada no decurso da mesma.
  2. Caso o cliente não siga os requisitos e instruções de segurança durante a atividade.

A Easydivers não se responsabiliza por atividades abortadas pelos clientes devido a medo, pânico, má conduta, não cumprimento dos procedimentos de mergulho exigidos ou outras situações fora do controle do instrutor. Uma vez que o cliente nestas condições retorne à embarcação, terá que respeitar o horário da atividade que está a decorrer, não prejudicando os demais participantes.

Os mergulhadores que não apresentem prova de que seu último mergulho tenha sido realizado há menos de 1,5 anos terão que realizar obrigatoriamente um Refresh/Scuba Review, de acordo com as normas do WRTC. Caso o mergulhador tenha agendado o mergulho sem cumprir este requisito e com conhecimento desta regra, perderá a reserva e não haverá devolução do valor pago.

O cliente é responsável pelo equipamento utilizado, propriedade da Easydivers, e pelo pagamento do custo do material, em caso de perda ou dano por negligência ou má utilização durante a atividade.

10. SERVIÇOS EXTRA CONTRATADOS

Os prestadores de serviços de transporte (ex. transferes) e de outros serviços extra atividades requisitadas pelo cliente são contratados a terceiros, não sendo estes funcionários da Easydivers. Assim, na prestação destes serviços, a Easydivers atua tão-somente como agente de vendas, não sendo responsável por quaisquer reclamações contra estas entidades que resultem de ações em seu nome.

11. OBJETOS PESSOAIS

São disponibilizados cacifos nas instalações, sendo os clientes responsáveis pela segurança e proteção dos seus objetos de valor. A Easydivers não se responsabiliza por perdas ou danos de equipamentos eletrónicos ou outros objetos pessoais levados pelos clientes para as nossas instalações ou para bordo das embarcações.

12. ÂMBITO DE RESPONSABILIDADE

A Easydivers realiza atividades Marítimo Turísticas e é responsável pelo decorrer das suas atividades desde o momento do CHECK-IN até ao momento do CHECK-OUT, exceto as que são contratadas a terceiros prestadores de serviços conforme acima descrito.

13. SEGUROS

Todas as atividades e embarcações da Easydivers cumprem totalmente os requisitos em matéria de seguros exigidos pela Lei portuguesa para o tipo de embarcação e serviço prestado nomeadamente Responsabilidade Civil Marítimo Turística e para a atividade de Mergulho.

14. Formação
  • O curso DEVE ser terminado no prazo de 6 meses a contar da data de inicio do mesmo ou caso não tenha iniciado será válido até ao prazo de 1 ano após a data de pagamento. Após este prazo não existe lugar a qualquer devolução.
  • Quando o aluno estiver a tirar um conjunto de especialidades em conjunto o prazo entre cada especialidade tem de ser inferior a 3 meses.
  • Todas as saídas de mar em formação que não sejam possíveis realizar por motivos alheios à Easydivers terão um custo adicional para terminar o curso designado por aula extra. Consulte valor aulas extra.
15. INFORMAÇÃO FORNECIDA

A informação fornecida pela Easydivers por via de folhetos, emails, website e publicidade em geral é baseada na informação à data da publicação.